Encantos do Jalapão

Encantos do Jalapão

Ah! O Jalapão! Um paraíso natural no meio do Brasil.

A região Encantos do Jalapão é um convite a contemplação e a grandes aventuras…se você quer viver experiências únicas e inesquecíveis, este é o lugar!

Já imaginou mergulhar e não afundar?! Por aqui, isso é possível! Nos fervedouros, a pressão da água é tão forte que você não conseguirá encostar no fundo. Surreal, né?! E o que falar da Cachoeira da Velha?! É impressionante.

Nos sentimos pequenos diante daquela exuberante queda d’agua. Para os amantes de raffiting, a descida de lá até a Prainha do Rio Novo é emocionante (e radical!)! E por falar em água... você precisa conhecer de perto a Cachoeira do Formiga! Prepare-se para não querer sair de lá!

Já o sorriso do povo jalapoeiro é um atrativo a parte. As comunidades quilombolas do Prata, em São Félix, e Mumbuca, em Mateiros, preservam tradições que remontam a simplicidade e alegria. Por lá, as comidas são preparadas no fogão à lenha os rituais são seguidos à risca. Além disso, os artesãos transformam o capim dourado em peças dignas de exposição.

Sabia que você pode fazer parte e vivenciar a rotina dessas famílias como se fosse um nativo?! Um jeito diferente de fazer turismo.

E não é o só o brilho do capim que vai te encantar. Terminar o dia assistindo a um entardecer dourado renova nossas energias. Agora, suas retinas irão agradecer pelo espetáculo

Fonte: Turismo Tocantins

Últimos Postados

Mais Lidos

Jalapão Goodvibes

Contato

(63)99976 5199

Quadra 106 Norte, Avenida JK, Lote 18 | 1 Andar, Sala 1, Palmas Tocantins 77006-044, Brasil